19 OUTUBRO 2022 - 5 MIN LEITURA
3 razões pelas quais deves visitar o Norte do Reino Unido sobre Londres!
Atraindo mais da metade dos visitantes para alguns de seus pontos turísticos mais icônicos (como o London Eye, casas do parlamento e Big Ben etc.), Londres é o lugar que muitas pessoas pensam em visitar, ao planear um feriado para o Reino Unido. No entanto, o Reino Unido é um país com uma quantidade indeterminável de personalidade e cultura, e há mais na ilha do que apenas na capital.
Ao planear a tua próxima viagem de férias, vai pensando em visitar o Reino Unido? Aqui estão três razões principais, pelas quais as cidades do Norte, como Liverpool e Manchester, são alternativas viáveis.
Potência do Norte – O Norte está-se a desenvolver mais e a evoluir.
Londres tem sido há muito tempo o centro do Reino Unido, não apenas do ponto de vista turístico, mas também a nível de negócios e jovens empreendedores, que querem fazer o seu caminho na cidade grande. No entanto, o equilíbrio de poder e influência está a começar a espalhar-se, à medida que mais e mais empresas, empresários e investidores vão começando a olhar para o norte e para novas e emocionantes oportunidades. Do ponto de vista do investimento, cidades como Liverpool e Manchester estão entre as melhores atualmente. A RWinvest afirma que em muitos de seus investimentos imobiliários orienta a importância de ir com uma área, que projetou crescimento para o retorno do investimento, e Liverpool, em particular, tem algumas das projeções mais fortes no momento.
Como isso influencia sua decisão como turista é que, olhando para o futuro, cidades como Liverpool e Manchester só continuarão a ficar mais emocionantes com o passar do tempo. O que já são alguns excelentes destinos de férias para a vida noturna, cultura, música e história e vai ficar maior com o passar do tempo.
Ele oferece algo único
O Reino Unido é um país com personalidades vibrantes e diferentes dependendo de onde vais, e cada cidade tem algo novo para oferecer. Para começar, Lar dos lendários Beatles, Liverpool oferece uma variedade de pontos turísticos e sons para experimentar se és fã dos Fab Four, desde uma visita dedicada ao museu até uma viagem ao famoso Cavern Club. Se isso não bastasse, a área do Triângulo Báltico fora do centro da cidade é outro local repleto de oportunidades únicas de bares e restaurantes, e com desenvolvimentos de hotéis e edifícios no gasoduto à medida que cresce, será um ótimo local para visitar num futuro não tão distante.
Muitas vezes referida como a segunda cidade do Reino Unido, Manchester é outra oferta do Norte com um centro em expansão, com muitas opções diferentes em termos de pontos de varejo, bares e restaurantes. Com uma das maiores populações estudantis da Europa, a sua vida noturna é novamente algo que não vais querer perder.
É o lar de alguns dos maiores clubes de futebol do mundo
Se és fã do belo jogo e queres visitar alguns estádios diferentes durante as férias, o Noroeste tem praticamente os melhores clubes que a Europa oferece. Claro, pode não ser tão agradável quanto uma visita ao estádio Camp Nou de Barcelona ou ao Bernabéu do Real Madrid, mas há muito para os fãs de futebol se entusiasmarem, desde os clubes de manchester united e manchester city de renome mundial, até o Everton F.C e os atuais campeões europeus/mundiais do Liverpool F.C.
Curiosidade: Do ponto de vista do turismo, o futebol tem um efeito maciço sobre cidades e comunidades, e por isso pode afetar-te positivamente como um turista, mesmo que não tenhas interesse no desporto em questão. Por exemplo, o presidente de Liverpool, Joe Anderson, afirmou quando o Liverpool ganhou a Liga dos Campeões em 2019 que valia cerca de £ 150 milhões para a cidade em termos de regeneração e turismo. O tipo de emoção gerada por coisas assim, só beneficiará os negócios e atrações do entorno em cada cidade.
Vamos contigo!