Roubo do conteúdo das malas - Mais comum do que achamos

06 Junho 2022 - 2 min leitura
people-waiting-luggage.jpg

A maioria de nós sabe como são tratadas as malas nos porões, mas não pensamos nos furtos que daí podem surgir.

Confiamos nos aloquetes/cadeados, mas estes não são 100% viáveis. Facilmente abrimos o fecho com uma esferográfica, ou um objeto pontiagudo, mas claro que não pensamos, que algo de mal irá acontecer. Sabemos sim, que a mala muito possivelmente vai sair com arranhões, partida, rodas estragadas ou o material no seu interior partido, agora furtados NÃO!!!

Este problema existe e é mais comum do que possamos imaginar. Recentemente saiu mais uma notícia sobre o tema (ver aqui), desta vez, no aeroporto do Porto - Portugal.

O Modus Operandi? O de sempre! A mala é aberta com uma simples esferográfica ou algo pontiagudo, o conteúdo remexido e furtado e a mala é novamente fechada, forçando o zípper e sem vestígio do assalto. O proprietário da mala só toma conhecimento do roubo já em casa, o que torna mais difícil a queixa ser aceite pela companhia aérea. No website da TAP, recomendam que o cliente "verifique a mala antes de sair do aeroporto. Se estiver danificada, ou se notar a falta de artigos, informe-nos de imediato", no entanto quantos de nós fazemos isso?

Sabemos que malas com elevados índices de segurança são dispendiosas, mas lembra-te, por vezes o barato sai caro! No entanto, não necessitas dispender de muitos euros para viajar com malas de renome internacional e extremamente seguras graças aos seus fechos exclusivos e patenteados.

Podes viajar com uma mala deste tipo por um valor substancialmente inferior, alugando-a na Bag4days. Aliado ao facto de que, qualquer potencial estrago que possa ocorrer na mala durante o aluguer encontra-se coberto pela Bag4days, é sem dúvida uma opção extremamente válida no momento da decisão da compra de uma mala nova.

Bag4days, Vamos contigo!